7 de abril de 2010

Interatividade




Feita de uma ação e reação, a interatividade depende de um usuário e um interator para que se aconteça. Um bom exemplo disso é uma pessoa e uma máquina a partir da interação das suas surge um resultado.
Em contato com uma máquina o autor pode criar formas de interagir com outras pessoas que apreciem diversos assuntos de seu interesse, um blog é um exemplo disso alguém escreve um tipo de assunto e outras pessoas lêem e comentam sobre o que gostaram no texto.
Nos programas de televisão muita gente acredita que intervem de verdade no resultado de uma pesquisa ou algo assim sendo que já tem algo premeditado, certa pessoa vai ganhar por ter alguma atitude que chama a atenção daqueles que fazem o o reality show.
O video game é outra forma de grande interatividade, o jogador é um super herói ou um policial ele sai da realidade e se torna o jogador. deixando de fazer suas atividades comuns. apenas se aplicando ao jogo como o seu tudo, há um grande nível de interatividade.
A interação sempre vai estar presente no nosso dia-a-dia, porque sempre vai depender de dois lados para que se aconteça. Por isso não tem como se esquivar a interatividade é participativa na vida de todos por pertencer a tudo que façamos ou faremos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog personalizado por: Mr.Jones